O advogado Severino Medeiros Neto representou a Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) na solenidade de entrega de carteiras a novos advogados do Distrito Federal. “A entrega da carteira da OAB é uma solenidade muito importante, pois a partir desse momento o bacharel se torna advogado e passa a ter a função de atuar de forma mais efetiva para a garantia da justiça”, disse o jurista que também é diretor da Associação Brasileira da Advocacia (ABA).

Severino Medeiros destacou que é importante que os novos advogados tenham conhecimento de todas as áreas de atuação do direito e que lutem também contra a criminalização da advocacia e pelo cumprimento das prerrogativas. “Os advogados municipalistas, categoria que integro, vêm sendo vitimas da tentativa desenfreada de criminalizar um trabalho sério e de estrema importância para os municípios e sua população”, afirmou.

Participaram da solenidade o presidente da OAB-DF Juliano Costa Couto; o ex-presidente da OAB Nacional Marcus Vinicius Furtado Coelho; o diretor-tesoureiro, Antonio Alves; o membro honorário da OAB-DF e presidente da ABA, Esdras Dantas; o ex-presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho; a vice-presidente da FAJ, Indira Quaresma; o conselheiro Seccional Manoel Arruda; o presidente da Subseção de São Sebastião, Valcides José; o ex-conselheiro e ex-diretor da ESA, Paulo Roque; além dos advogados Fabrícia Coelho e Vitor Fagundes.