A Associação da Advocacia Municipalista (Apam) encaminhou a todos os candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, (OAB-PB) uma carta aberta com as lutas dos advogados municipalistas. Os candidatos Paulo Maia, Sheyner Asfora e Carlos Fábio assinaram o documento e se comprometeram, caso eleitos, em defender os interesses da categoria.

Entre os compromissos assumidos destacam-se: encaminhar em até 60 dias após eleito, projeto de criação da Comissão Estadual da Advocacia Municipalista, além de apoiar e defender a criação da Comissão Nacional da Advocacia Municipalista, objetivando o fortalecimento e respeito aos profissionais que atuam diuturnamente na defesa dos interesses legais e constitucionais dos municípios brasileiros.

Eles também se comprometeram a realizar o acompanhamento das ações judiciais que visem salvaguardar o livre exercício da profissão dos advogados municipalistas; acompanhar e defender esses profissionais através da comissão de prerrogativas.

Outros compromissos são encaminhar e defender junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil proposituras apresentadas e referendadas pelos associados da Apam que visem o fortalecimento e defesa da advocacia municipalista; além de manter o contínuo diálogo institucional com a entidade municipalista.