Representantes da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) se reuniram, em Brasília, com deputados federais e senadores paraibanos para pedir apoio a projetos que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse dos advogados que atuam junto a prefeituras.

Os advogados Marco Villar, Josedeo Saraiva e Severino Medeiros tiveram a primeira reunião com o deputado Hugo Motta (MDB) que se colocou à disposição para votar matérias e fazer a defesa dos advogados municipalistas. O coordenador da bancada federal paraibana, Wilson Filho (PTB), disse que levará o tema para próxima reunião da bancada e informou que falaria com os seus colegas de partido para que também apõem a causa.

Pedro Cunha Lima (PSDB), Romulo Gouveia (PSD) e Aguinaldo Ribeiro (PP) também se posicionaram de forma favorável à contratação de advogados por inexigibilidade e informaram que votarão favoráveis as matérias de interesse da categoria. Os senadores Raimundo Lira e José Maranhão, ambos do MDB, informaram que atuarão para aprovação das matérias que beneficiaram os juristas.

Posse – A Associação Brasileira da Advocacia (ABA) empossou nesta quarta-feira (28), em
Brasília, os integrantes da Comissão Nacional de Advocacia Municipalista. A sua criação foi uma conquista da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam).

O presidente da Comissão é o advogado Severino Medeiros Ramos Neto e o vice-presidente, Marco Aurélio de Medeiros Villar. Como secretário-geral, assumiu Josedeo Saraiva de Sousa; e na secretaria-adjunta, o advogado Diogo Maia da Silva Mariz.

O presidente da ABA, Esdras Dantas, que empossou os integrantes da Comissão, informou que entidade apoia integralmente a causa dos advogados municipalistas, pois ela é de interesse nacional.